ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Município oferecerá mais de 700 vagas de empregos durante obra da nova fábrica

Juliana Brum | 23/05/2015 17:28
Governador Reinaldo Azambuja destaca o Estado como favorito para novos investimentos (foto - Assessoria de Imprensa)
Governador Reinaldo Azambuja destaca o Estado como favorito para novos investimentos (foto - Assessoria de Imprensa)

O governador Reinaldo Azambuja assinou na manhã da última sexta-feira (22), na Governadoria, a licença prévia para a instalação de uma fábrica de estruturas de madeiras e móveis, no município de Água Clara, do grupo Asperbras.
Segundo Azambuja, a fábrica é só mais uma confirmação de que o Estado é um dos mais atrativos para novos investimentos.

A previsão para o início das atividades da fábrica está previsto para janeiro de 2017 com previsão de gerar 700 empregos durante a obra, conforme Francisco Colnaghe um dos proprietários da Asperbras.

“ Acredito que este projeto só trará benefícios e além de elevar a autoestima da população local vai criar uma nova perspectiva de futuro nas pessoas, vai melhorar a geração de renda e o número de empregos. Naturalmente a indústria tem uma visão social muito grande e vamos fazer parcerias com o Grupo. A diretoria já sinalizou nesse sentido e com essa parceria vamos melhorar a saúde, a educação e a assistência social”, destacou o prefeito de Água Clara, Silas José.

Serão investidos R$ 304 milhões e a média de produção da empresa será de 200 mil m3 de placas por ano. Mas a intenção é expandir para uma segunda linha a fim de produzir 460 mil m3 por ano e chegar a um faturamento de R$ 170 milhões ano.

Nos siga no Google Notícias