ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Mutirão encontra 821 focos de dengue em Dourados

Nícholas Vasconcelos | 01/03/2013 15:41

O mutirão de combate a dengue da Prefeitura de Dourados encontrou 821 focos do mosquito Aedes Aegypit nos bairros e distritos do município. Realizada pela secretaria de saúde, a ação visitou “Dourados sem dengue depende de nós” 61.284 imóveis entre os dias 22 e 28 de fevereiro.

Dourados ocupa a 62º posição no ranking dos 79 municípios do Estado em número de casos de dengue. Até a quarta semana epidemiológica, a cidade ocupava a posição 59 quando a incidência de casos para cada 100 mil habitantes. Nas semanas seguintes, chegou a ficar na 52ª posição, mas conseguiu reverter a situação com as ações de controle.

A cidade registrou até o momento uma morte provocada pela dengue, foi do médico Munir Faker, 66 anos. Ele morreu no dia 15 de fevereiro e o caso é considerado isolado.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses douradense, a cidade está com risco médio por elevação de infestação do mosquito da dengue. O Lira (Levantamento Rápido de Infestação) está em 1%, o que para o Centro, é causado pela concentração de chuvas no mês de fevereiro.

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde aponta que os casos notificados de dengue chegaram a 50.074, maior número do País. O relatório epidemiológico aponta que até a quarta-feira (27) foram registradas 19 mortes confirmadas e outras 7 em investigação.

Nos siga no Google Notícias