ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Na fronteira com 10 mortes em 20 dias, até fuzil da polícia é roubado

Arma de fabricação colombiana foi levada de um carro estacionado na sede da Polícia Nacional em Bella Vista Norte

Helio de Freitas, de Dourados | 21/05/2018 09:38
Fuzil semelhante ao da foto, de fabricação colombiana, foi levado de carro da polícia (Foto: Divulgação)
Fuzil semelhante ao da foto, de fabricação colombiana, foi levado de carro da polícia (Foto: Divulgação)

Nem a polícia escapa da onda de crimes na fronteira do Paraguai com o Brasil, na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul. Em Bella Vista Norte, cidade vizinha de Bela Vista (MS), até um fuzil da Polícia Nacional foi roubado e até agora não há pista dos autores.

O caso mobilizou a polícia no fim de semana, mas a arma não foi ainda localizada. A fronteira do Departamento de Amambay com Mato Grosso do Sul teve pelo menos dez assassinatos nos primeiros 20 dias de maio. As mortes ocorreram tanto do lado paraguaio quanto em território brasileiro.

De acordo com a polícia paraguaia, o fuzil Galil AR calibre 5.56, fabricado na Colômbia, foi roubado do carro particular do suboficial da Polícia Nacional Elidio Gomez, perto da sede da corporação em Bella Vista. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (18).

Os agentes policiais tinham usado o carro, um Kia Picanto, para rondas na noite anterior e deixaram a arma automática no banco do carro. Durante a madrugada, os bandidos teriam quebrado o vidro do veículo para levar o fuzil. A investigação sobre o desaparecimento da arma é conduzida pelo promotor Rafael Pizani.

Nos siga no Google Notícias