A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/02/2016 16:45

Durante Caravana, 400 pessoas reforçam combate ao Aedes Aegypti

Priscilla Peres
Secretários estaduais acompanharam a campanha contra a dengue. (Foto: Jessica Barbosa)Secretários estaduais acompanharam a campanha contra a dengue. (Foto: Jessica Barbosa)

A Caravana da Saúde que acontece nesta semana em Jardim - distante 233 km de Campo Grande, teve um plus hoje. Além dos atendimentos médios e oftalmológicos, 400 profissionais realizaram um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade.

Homens do Exército, agentes de saúde e de endemias saíram às ruas com o objetivo de informar a população dos perigos representados pelo mosquito e eliminar focos de proliferação.

Durante a manhã foram visitados cerca de 3 mil imóveis, nos bairros próximos à estrutura da Caravana e nos conjuntos Vila Angelica I e Il. “A nossa missão é visitar todos os municípios de Mato Grosso do Sul e, aproveitando a chegada da Caravana na região de Jardim, resolvemos vir pessoalmente comandar as operações”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

O secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, ressaltou que o Governo do Estado não está medindo esforços para combater o mosquito. “Hoje o perigo presenteado pelo Aedes aegypti é de ordem mundial. O governador Reinaldo Azambuja está pessoalmente envolvido na guerra contra o transmissor da Dengue, Zika e Chinkungunya”, disse.

As ações de combate ao vetor realizadas hoje em Jardim estão ocorrendo em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Além do efetivo de pessoal, governo e parceiros fornecem material educativo, caminhões, retroescavadeiras e caçambas.

Caravana da Saúde pretende realizar 2 mil cirurgias oftalmológicas
Começam nessa sexta-feira (19) em Jardim e região as cirurgias oftalmológicas da Caravana da Saúde. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) estima que ...
Caravana da Saúde prevê realizar 6,5 mil consultas a partir de sábado
A cidade de Jardim - localizada a 233 km de Campo Grande - recebe a partir de sábado (19) a oitava edição da Caravana da Saúde, com previsão de 2 mil...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions