ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Neblina impede presença de Reinaldo em abertura de evento no interior

Helio de Freitas, de Dourados | 21/07/2015 08:59

Por causa da chuva e neblina em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, não puderam participar da abertura da Rota do Desenvolvimento, na manhã desta terça-feira (21). Sem condições para pouso no aeroporto local, o governador nem saiu da Capital.

A abertura do evento foi feita pelo prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, e pelo representante da Semade (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Ricardo Senna. A assessoria de comunicação do governo ainda não confirmo se Reinaldo irá ao evento à tarde, já que ele tem outras agendas na Governadoria.

O evento – Nova Andradina é o primeiro município de Mato Grosso do Sul a receber a Rota do Desenvolvimento, que segue até quinta-feira (23), na sede da Uems (Universidade Estadual da Grande Dourados). O projeto tem como objetivo fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense.

Nos três dias serão realizadas pelo menos 200 atividades, entre palestras, mesas de debate, workshops e atendimentos voltados a empresários e empreendedores de toda a região sudeste do Estado, que engloba Nova Andradina e 15 cidades vizinhas. Pelo menos 40 instituições do Sistema S participam como realizadores, apoiadores e parceiros, e vão oferecer atendimento especializado ao público.

A Rota do Desenvolvimento é um dos eixos de atuação do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), lançado pelo governo de MS em junho passado.

Nos siga no Google Notícias