A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

18/07/2019 10:03

Nioaque comemora 129 anos com feira, passeio ciclístico e campeonato de canoagem

Cidade conhecida pelo "Vale dos Dinossauros" estende programação pelo fim de semana

Danielle Matos
Monumento na entrada da cidade relembra pegadas encontradas na região. (Foto: Marcos Ermínio)Monumento na entrada da cidade relembra pegadas encontradas na região. (Foto: Marcos Ermínio)

A cidade de Nioaque, a 179km da capital, comemora nesta quinta-feira (18) 129 anos de emancipação política. A cidade tem programações ao longo do dia, que se estendem até domingo.

Às 16h começa a tradicional feira noturna, que continua até a noite com show da dupla Jhonny e Marcos. A feira chega a sua 21ª edição. No sábado (20), a partir das 7h, acontece a campanha Julho Amarelho, no posto de saúde da rua Dom Pedro II.

No domingo, encerrando as programações, haverá passeio ciclístico e caminhada a partir das 7h30 no estádio municipal. Às 9h, a cidade sedia a quarta etapa do campeonato sul-mato-grossense de canoagem.

História – A cidade de Nioaque foi emancipada de Miranda e o nome deriva da palavra tupi-guarani “Anhuac”, que significa “clavícula quebrada”. O nome indígena era do rio que banha a cidade e hoje leva o seu nome. Com 15 mil habitantes, a cidade é conhecida pelo “Vale dos Dinossauros”, em homenagem a pegadas do animal pré-histórico encontradas na região, às margens do Rio Nioaque.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions