ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Nível do rio baixa 9 centímetros e Defesa Civil começa contar estragos

Paulo Nonato de Souza | 11/12/2017 11:44
No fim de semana a chuva deu trégua e o nível do Rio Miranda baixou 9 centímetros, caindo de 7,49 para 7,09 (Foto: Divulgação)
No fim de semana a chuva deu trégua e o nível do Rio Miranda baixou 9 centímetros, caindo de 7,49 para 7,09 (Foto: Divulgação)

A chuva deu uma trégua no fim de semana, o Rio Miranda baixou 9 centímetros, caindo de 7,49 para 7,09, e a população de Miranda, município localizado a 207 km de Campo Grande, está mais aliviada, anunciou a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, que nesta segunda-feira (11) iniciou os trabalhos de levantamento dos estragos causados pela cheia na cidade e na zona rural para determinar se haverá necessidade de o Governo do Estado decretar Estado de Emergência.

Em Miranda já há a cultura da chuva nos finais de ano, mas normalmente a partir de dezembro. Este ano, as chuvas não davam trégua desde novembro e o rio chegou a níveis alarmantes.

Com a parada desde ontem, a expectativa da Defesa Civil é de melhores condições para avaliar a intensidade dos danos materiais e também o número de desabrigados na cidade e na área rural.

O tenente Jeferson Albuquerque e o subtenente Walter Antunes de Oliveira chegaram hoje em Miranda para o levantamento da situação, incluindo condições de bueiros e desabrigados na cidade, pontes levadas pela enxurrada e estradas vicinais que servem de escoamento da produção e de linha de ônibus do transporte, na área rural.

Nos siga no Google Notícias