A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

21/05/2019 11:53

No 2º bimestre, alunos estão sem material escolar, denuncia vereadora

Lia Nogueira afirma que entrega anunciada por secretário de Educação em abril ainda não aconteceu e leva o caso ao MP

Helio de Freitas, de Dourados
Materiais escolares sendo descarregados em abril; vereadora afirma que escolas ainda não receberam kits (Foto: Divulgação)Materiais escolares sendo descarregados em abril; vereadora afirma que escolas ainda não receberam kits (Foto: Divulgação)

Na metade do segundo bimestre do ano letivo, alunos da Rede Municipal de Ensino ainda não receberam o kit de materiais escolares em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A denúncia da vereadora Lia Nogueira (PR) contradiz informação oficial divulgada pela prefeitura no dia 16 de abril, de que os materiais já estavam sendo entregues às escolas.

Filiada ao partido da prefeita Délia Razuk, mas com posição de independência no Legislativo, Lia Nogueira denunciou o caso na sessão de ontem (20). Em aparte, a vereadora oposicionista Daniela Hall (PSD) disse que “esta é a administração da mentira”.

Ao Campo Grande News, Lia afirmou que ainda hoje vai protocolar a denúncia no Ministério Público de Mato Grosso do Sul. “Procuramos as escolas e Ceims e nenhuma unidade recebeu o kit de materiais escolares, apenas uma camiseta de uniforme foi entregue para cada aluno do ensino fundamental”.

A vereadora disse que ontem esteve nas escolas municipais Sócrates Câmara (Canaã I) e Clarice Bastos Rosa (Jardim Maracanã) e sua equipe manteve contato por telefone com as escolas Lóide Bonfim Andrade (Jardim Água Boa), Professora Maria da Conceição Angélica (Jardim Guaicurus) e Franklin Luiz Azambuja (BNH 4° Plano). Nenhuma recebeu os kits, segundo ela.

“Tivemos o cuidado de apurar todas as denúncias, até porque o fato é grave. No dia 16 de abril, a assessoria de comunicação da prefeitura enviou reportagem dizendo que o município tinha recebido os kits e que a distribuição seria no dia seguinte. Isso não aconteceu, propaganda enganosa”, afirma Lia Nogueira.

Acidente – A vereadora afirmou ter procurado o secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves. Ele informou que metade dos kits para o ensino fundamental foi entregue em abril e que nesta terça-feira seria será repassado o restante.

“Em relação à educação infantil, o secretário admitiu a demora, ocasionada, segundo ele, porque o caminhão trazendo os kits da Bahia para Dourados capotou. Uma justificativa no mínimo questionável”, criticou a vereadora.

À reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura informou hoje que o caminhão acidentado trazia uma segunda carga, prevista para chegar entre hoje e amanhã (22). “A primeira carga foi distribuída aos alunos do ensino fundamental”, informou a assessoria. O Campo Grande News pediu a lista das escolas onde os materiais já foram entregues, mas ainda não obteve resposta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions