A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

18/02/2019 08:49

Sem material, 30 mil alunos voltam às aulas em escolas municipais

Prefeitura anunciou que materiais só serão entregues em março; Dourados tem 45 escolas e 38 centros de educação infantil

Helio de Freitas, de Dourados
Alunos de escolas municipais também voltaram às aulas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)Alunos de escolas municipais também voltaram às aulas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Sem receber o kit básico de materiais e o uniforme, 28 mil alunos iniciam nesta segunda-feira (18) o ano letivo 2019 nas escolas e centros de educação infantil municipais em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

São pelo menos 23 mil estudantes do ensino fundamental que voltam às aulas em 45 escolas localizadas na cidade, nos distritos e nas aldeias indígenas, 5.500 crianças de até cinco anos matriculadas em 38 centros de educação infantil do município e 1.500 em oito unidades conveniadas.

Através da assessoria de imprensa da prefeitura, secretário de Educação Upiran Gonçalves informou a compra de uniformes e kits escolares já foi encaminhada a entrega está prevista para março.

Em 2018, a prefeitura começou a entregar os materiais ainda em fevereiro, mas o uniforme só foi entregue no início de outubro, faltando dois meses para o fim do ano letivo.

De acordo com a assessoria da prefeita Délia Razuk (PR), o município ampliou o número de vagas na educação infantil com a ativação dos centros infantis no Jardim Colibri e no residencial Idelfonso Pedroso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions