A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

16/04/2019 14:10

Prefeitura recebe materiais escolares dois meses após início das aulas

Secretário disse que para evitar novo atraso já prepara licitação para comprar kits a serem entregues no ano que vem

Helio de Freitas, de Dourados
Caixas com materiais escolares são descarregadas no almoxarifado da prefeitura (Foto: A. Frota/Divulgação)Caixas com materiais escolares são descarregadas no almoxarifado da prefeitura (Foto: A. Frota/Divulgação)

Os 27 mil alunos de escolas municipais de Dourados, a 233 km de Campo Grande, só vão receber agora, na segunda quinzena de abril, os kits de materiais escolares fornecidos pela prefeitura. Duas carretas trazendo os materiais chegaram nesta terça-feira (16) ao almoxarifado da Secretaria de Educação, dois meses após o início das aulas.

Apesar do atraso, o secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves disse que a entrega está “dentro do cronograma”, pois a previsão era de ser feita entre o final de março e primeira quinzena de abril.

Os kits, diferentes para três níveis do ensino fundamental, serão encaminhados em seguida às escolas, segundo o secretário. São 25,9 mil kits no total, sendo 4,4 mil para o pré-escolar, 15,4 mil do 1° ao 5° ano 6,1 mil para alunos do 6° ao 9º ano.

Upiran Gonçalves disse que a prefeitura já iniciou a licitação para evitar novo atraso na entrega dos materiais em 2020. “Iniciamos o processo licitatório em junho do ano passado e tivemos alguns percalços na licitação federal”, explicou.

Entretanto, houve atraso também na entrega do uniforme. Só no início de abril os alunos receberam as 58 mil camisetas azul e amarelo, cores oficiais do município.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions