A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/04/2016 18:12

No aniversário de 118 anos, Coxim recebe Centro de Hemodiálise

Entrega será realizada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta segunda-feira (11)

Alberto Dias

Pacientes com insuficiência renal que vivem na região norte de Mato Grosso do Sul contarão, a partir desta semana, com um Centro de Hemodiálise que chega com a árdua tarefa de desafogar os tratamentos realizados na Capital. Hoje, 43 pacientes da região precisam se deslocar três vezes por semana para realizar o tratamento de rins em Campo Grande.

O novo centro será inaugurado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta segunda-feira (11), no Hospital Regional de Coxim, a 250 quilômetros de Campo Grande. A entrega acontece às 10 horas, como parte das festividades alusivas ao aniversário da cidade localizada às margens do rio Taquari e que completa 118 anos.

Na ocasião, será entregue ainda uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) que também atenderá os pacientes da hemodiálise. A inauguração cumpre uma reivindicação antiga, que segue desde a inauguração do hospital, em novembro de 2009, idealizado para se tornar pólo de atendimento e receber pacientes dos municípios vizinhos, como Rio Verde, Alcinópolis e Pedro Gomes.

Também confirmou presença no evento, o deputado estadual e ex-prefeito do município Junior Mochi (PMDB), além do prefeito da cidade, Aluizio São José (PSB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions