ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Noite de desfiles é marcado por cores e criatividade nos enredos

Cinco escolas passaram pela avenida do samba

Mayara Bueno | 09/02/2016 10:51
Escola Mocidade da Nova Corumbá se apresentou na noite de ontem. Outras 4 escolas também passaram pela avenida. (Foto: Kléverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)
Escola Mocidade da Nova Corumbá se apresentou na noite de ontem. Outras 4 escolas também passaram pela avenida. (Foto: Kléverton Velasques/Prefeitura de Corumbá)

Mais tradicional de Mato Grosso do Sul, o Carnaval de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, rendeu muito samba e cores no desfile de segunda-feira (8). Ao todo, cinco escolas de samba passaram pela avenida na noite de ontem.

Quem abriu o desfile de ontem foi a Estação Primeira do Pantanal. Cerca de mil pessoas fizeram parte da agremiação “caçulinha da cidade”, apresentando os encantos do Rio de Janeiro.

Também passou pela avenida do samba a escola Império do Morro, com o enredo “Café: em verde e rosa, o mais quente sabor”. Com 900 componentes divididos em 12 alas, a agremiação apresentou uma comissão de frente que remeteu às origens do café.

Vila Mamona foi a terceira a desfilar, com o enredo “Aquarela – o voo da águia numa viagem encantada ao imaginário mundo de Toquinho”. Na primeira alegoria, além da águia, símbolo da escola, o mundo de Toquinho foi apesentado público. O sol amarelo, o pinguinho de tinta e o lápis de cor, componentes da música mais famosa do compositor, vieram na sequencia.

Em seguida, Marquês de Sapucaí se apresentou para o público. Cheia de brilho e cores, a escola de samba fez uma viagem pela noite corumbaense homenageando a família Martins.

Madrugada adentro, a última escola a desfilar, Mocidade Independente da Nova Corumbá relembrou também a noite da cidade e seus encantos. A agremiação da zona sul de Corumbá cantou “As luzes da ribalta corumbaense” com 700 componentes divididos em 16 alas.

Blocos - Onze blocos, que integram a Liblocc (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá), animaram por seis horas o Carnaval de Corumbá no sábado. O público também marcou presença e aproveitou a estrutura montada pela prefeitura de Corumbá na rua Frei Mariano e na avenida General Rondon, no domingo.

No dia, passaram pela avenida os grupos Major Gama, A Pesada, Imperatriz, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá.

(Com informações do site da Prefeitura de Corumbá).

Nos siga no Google Notícias