Oito anos depois, homem é preso por matar capataz na frente dos filhos
Vítima foi morta com cinco tiros nas costas em 2013, na cozinha da fazenda que trabalhava
Homem, de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso oito anos depois de matar Adalberto Gavilan da Silva, 59 anos, com cinco tiros nas costas em Jardim, a 233 km de Campo Grande. O assassinato aconteceu na frente dos filhos menores de idade da vítima, em 2013.
Adalberto era capataz de fazenda e morador de Jardim, e, junto com o assassino, foi trabalhar em uma fazenda da cidade. Depois de um desentendimento com o peão, Adalberto ligou para o dono da fazenda pedindo que levasse o homem embora, porque ele não servia para o trabalho.
Ao saber que seria mandado embora, o peão ficou irritado e deu cinco tiros nas costas de Adalberto, que estava na cozinha, com os dois filhos menores de idade. O assassino fugiu depois do crime e estava foragido desde então.
A polícia recebeu informações de que o homem estaria em Jardim no último fim de semana, visitando familiares, e, com um mandado de prisão da comarca de Corumbá, policiais do SIG (Setor de Investigações Criminais) monitoraram e prenderam o acusado de homicídio. A prisão aconteceu no último sábado (5), mas só foi divulgada na manhã desta terça-feira (8).