ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação apreende carga de maconha que seria traficada para o Brasil

Nyelder Rodrigues | 28/09/2016 19:53
Droga foi apreendida (Foto: Porã News)
Droga foi apreendida (Foto: Porã News)

Uma operação no Paraguai realizada pelas autoridades locais apreendeu mais de 30 toneladas de maconha que já estava preparada para ser traficada ao Brasil, através da fronteira com Mato Grosso do Sul. No local, onde as drogas eram produzidas, também foram apreendidas sementes de maconha e uma pessoa foi presa.

Equipes da Senad (Secretaria Nacional Anti Drogas) e da Policia Nacional paraguaia atuaram no caso e prenderam Luis Aguayo, de 47 anos, no local onde ocorreu a apreensão do carregamento de maconha.

De acordo com o site Porã News, os agentes descobriram em investigações onde a carga estava, na colônia Puente Cure, região de Capitan Bado. Eles foram até o local na manhã desta quarta-feira (28) com mandado de busca e apreensão.

Nas checagens, foram encontradas as drogas, parte delas já embaladas. Vários quilos que ainda seriam preparados também foram descobertos, além de sementes de maconha ainda a serem plantadas. Ao todo, foram apreendidos 30.469 kg.

Nova acampamentos em estado precários foram erguidos para que várias pessoas trabalhassem ali na produção de maconha. Entre os equipamentos apreendidos, estão oito macacos hidráulicos, um motor a diesel e uma base de radio de comunicação.

Nos siga no Google Notícias