ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Operação Ariranha prende seis suspeitos por tráfico e apreende cocaína e maconha

Equipes das polícias civil e militar, percorreram diversos pontos para cumprir mandados de prisão e repressão ao tráfico de drogas

Viviane Oliveira | 03/06/2019 08:32
Seis foram presos durante ação conjunta das polícias civil e militar (Foto: divulgação / Polícia Civil)
Seis foram presos durante ação conjunta das polícias civil e militar (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Em Ladário, cidade vizinha a Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, a Operação Ariranha, prendeu seis homens por tráfico de drogas. Equipes das polícias civil e militar, percorreram diversos pontos para cumprir mandados de prisão e repressão ao tráfico de drogas no município.

Em um dos endereços, na Rua Riachuelo, ao lado de uma creche, quatro homens em atitude suspeita, segundo a polícia, foram abordados. Lucas Nogales Estigarribia, 19 anos, empurrava uma motocicleta provavelmente utilizada no tráfico. Com Leandro Delgado Veiga, 24 anos, foram encontradas porções de cocaína. Já com Jeovani Francelino de Feitas, 27 anos, foi localizada a quantia de R$ 30, dinheiro da venda de droga.

O quarto suspeito, identificado como João Vítor Lopes Mendes, 19 anos, conhecido como Carequinha, tentou fugir, mas foi detido. A polícia ainda apreendeu no local da abordagem, próximo a moto, 51 porções de cocaína. Dando continuidade às buscas, a força tarefa foi até a casa de “Carequinha” e encontrou na cozinha, vários petrechos usados no preparo de entorpecente como três peneiras, uma colher, papel filme e sacos plásticos.

Na residência de Jeovani, havia uma munição deflagrada calibre 32 e uma outra moto, de cor preta, que segundo o próprio suspeito, era usada para fazer distribuição de droga. Contra Jeovani existem várias denúncias por tráfico de drogas e ele vinha sendo monitorado pelos investigadores. 

Questionado sobre como funcionava o tráfico, João Vítor contou como o quarteto agia. Jeovani e Leandro iam à casa dele preparar a droga em troca de algumas “paradinhas” para sua comercialização. Depois, Lucas Nogales era acionado para distribuir o entorpecente por diversas “biqueiras”, como também são conhecidos os pontos de venda de drogas, usando a moto. Os quatro foram presos e levados para a delegacia junto com as motocicletas, droga e aparelhos celulares apreendidos.

Mais um -  O segundo ponto monitorado e estourado pelas equipes policiais foi a boca de fumo dos irmãos Rodrigo (21) e Rodney de Paula Oliveira (19), na Rua Felipe Aurora Aranda, no Bairro Seac, na madrugada de ontem (2). A Operação Ariranha foi desencadeada no sábado (1º). 

Policiais Civis perceberam a presença de suspeitos nas proximidades da “boca de fumo” e abordaram dois adolescentes que tinham acabado de sair do local. Com um deles, foi apreendida uma porção de maconha, comprada na boca dos irmãos pelo valor de cinco reais.

A Polícia, então, entrou na casa e imediatamente, Rodney tentou fugir e jogou uma bolsa no terreno vizinho. O acessório continha 40 porções de cocaína e 13 porções de maconha, além de várias sacolas plásticas coloridas, dois celulares, uma tesoura, a quantia de R$ 92. Rodrigo e Rodney foram presos por tráfico de drogas. No dia 10 de janeiro deste ano, eles também foram parar na cadeia pelo mesmo crime. (Com informações do site Diário Corumbaense) 

Nos siga no Google Notícias