ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Operação da PF de combate ao tráfico prende quatro pessoas em Mato Grosso do Sul

Francisco Júnior | 06/12/2011 11:39

Operação também é realizada nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (6), em Ponta Porã, durante a operação Dominus deflagrada pela Polícia Federal em quatro Estados: Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

No Estado, além de Ponta Porã, mandados de busca e apreensão e prisão estão sendo cumpridos em Antônio João. No Rio Grande do Sul a operação acontece nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Esteio, Protásio Alves e Porto Alegre. Em Santa Catarina acontece em Joinville, Balneário Camboriú e Itapema. E no Paraná, a ação policial é relizada em Foz do Iguaçu.

Aproximadamente 200 policiais federais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves.

As investigações começaram no início deste ano a partir de uma denuncia. A droga era enviada do Paraguai para o Brasil pelas fronteiras do Mato Grosso do Sul e Paraná para ser distribuída no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Durante as investigações foram apreendidos 115 quilos de cocaína e 1504 pontos de LSD.

A operação tem o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Nos siga no Google Notícias