ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Operação em Coxim busca quadrilha especializada em furto de gado

Francisco Júnior | 14/05/2013 08:12
Policiais da PRF durante operação. (Foto: Sidney Assis, de Coxim)
Policiais da PRF durante operação. (Foto: Sidney Assis, de Coxim)

A operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil nesta manhã (14), em Coxim, quer desarticular uma quadrilha especializada em furto de gado (abigeato), de suplementos agrícolas e de rações.

De acordo com o MPE (Ministério Publico Estadual), são 42 policiais envolvidos na operação além de dois Promotores de Justiça. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de busca e sequestro de veículos e um mandado de prisão.

Foram encontrados 50 cabeças de gados furtados na Fazenda Ouro Verde, sete armas sendo duas de uso restrito, um fuzil e uma 9 mm, mais munição e dinheiro.

De acordo com as investigações, através de atividades de interceptações telefônicas judicialmente autorizadas iniciadas desde 2012, um grupo se associou, de forma estável, para o fim de praticar os crimes de furto qualificado e receptação.

Os integrantes da quadrilha se prevaleciam de informações repassadas por funcionários de fazendas planejar os crimes.

Os funcionários, em outras situações, auxiliavam inclusive na ocultação dos furtos, que muitas vezes somente eram descobertos pelas vítimas tempos depois. ( Com colaboração de Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no Google Notícias