ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Operação encontra armas em cofre e esposa de ex-diretor é presa em flagrante

Ela disse que os revólveres são do marido, que não estava na residência durante o cumprimento do mandado de busca

Aline dos Santos | 12/05/2020 10:54
Véiculo do Gaeco em frente à delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Rio Pardo News)
Véiculo do Gaeco em frente à delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Rio Pardo News)

A esposa do ex-diretor da secretaria de Obras de Ribas do Rio Pardo foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (dia 12) na operação Combustão, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 e seis munições na residência de Paulo Roberto Santana Nogueira, que não estava em casa, no bairro Jabur. As armas e a munição estavam dentro de um cofre no quarto do casal.

Fernanda Canova Dias, 36 anos, foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. Ela disse que as armas são do esposo. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e munições.

De acordo com o delegado Bruno Santhacatarina Carvalho de Lima, a operação também prendeu um homem que foi flagrado com arma, mas o flagrante ainda não foi registrado na delegacia.

Investigação - A operação cumpre 17 mandados de busca autorizados pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). As ordens judiciais são cumpridas em Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste. A ação tem apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) investiga esquema para desviar dinheiro público a partir de contratos de aquisição de combustíveis.

Por meio de abastecimento fraudulento, valores eram retirados em espécie no posto de combustíveis que integrava o núcleo criminoso.

Hoje, o Gaeco cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, o Paulo Tucura (DEM); do vice-prefeito Luiz Dutra; do ex-secretário de Administração, Aníbal Júnior; do ex-diretor da secretaria de Obras, Paulo Roberto Santana; e do empresário Rinaldo Nunes.  (Colaborou Kleber Souza, do Rio Pardo News)

Nos siga no Google Notícias