ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Operação Lei e Ordem acaba com eventos clandestinos no interior do Estado

Diversas prisões em flagrante foram realizadas durante ação da polícia civil na noite de ontem

Gabriela Couto | 10/04/2022 12:12
Jovens sendo detidos durante operação. (Foto: Divulgação)
Jovens sendo detidos durante operação. (Foto: Divulgação)

Várias pessoas foram presas na noite de ontem (9), durante a operação Lei e Ordem realizada pela Polícia Civil de Água Clara, a 193 km de Campo Grande. A ação foi contra eventos clandestinos em bares, clubes, ruas e rodovias.

Nesses locais havia tráfico de drogas, disparo ilegal de arma de fogo, fornecimento bebida alcoólica para menores de 18 anos, embriaguez ao volante, direção perigosa, manobra de exibição, dentre outros.

As festas ocorriam sem autorização do poder público. Usuários de drogas foram identificados portando ecstasy, maconha, cocaína, LCD, MDMA, haxixe dentre outras para consumo pessoal. Além disso, situações de violência entre pessoas, como brigas e agressões foram registradas.

Militares tiveram que dispersar baderneiros. (Foto: Divulgação)
Militares tiveram que dispersar baderneiros. (Foto: Divulgação)

Conforme a operação se estendia pela cidade, as pessoas passaram a deixar os locais fiscalizados e iam para um único ponto, gerando distúrbios, com brigas e delitos de trânsito. No local, um homem agredia outro com um capacete e acabou preso.

As pessoas se recusaram a deixar o local e tentaram agredir os policiais. Os militares tiveram que usar força moderada e progressiva para dispersar a multidão, através de granadas de efeito moral e disparos de munição não letal.

Vários jovens foram detidos com drogas. (Foto: Divulgação)
Vários jovens foram detidos com drogas. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil esclarece que qualquer tipo de evento aberto ao público e com venda de bebidas alcoólicas deve seguir rigorosos trâmites junto ao poder público para garantir a segurança dos presentes e a fiscalização pela polícia. Caso contrário, pode implicar na prisão do organizador do evento pela contravenção penal de exercício irregular da profissão.

A operação empregou todo o efetivo da Delegacia de Polícia de Água Clara, bem como contou com o apoio da Delegacia Regional de Polícia e do SIG de Três Lagoas, da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo e da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias