ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Operação simultânea da PF prende 4 lideranças do PCC na fronteira

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 03/10/2021 19:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Operação simultânea nas regiões de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, resultou na prisão de quatro lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) neste domingo (03). Em Ponta Porã, foram presos o brasileiro Willian Meira Do Nascimento, o "Bruxo"; o paraguaio Alfredo Giménez Larrea; a também brasileira Francisca Kelly e o seu marido, Anderson Meneses de Paula, o "Tuca", que inclusive era o principal alvo da força-tarefa.

Com perfil violento, "Tuca" tinha histórico no narcotráfico, assaltos a bancos e caixas eletrônicos. Além de contar com a confiança do alto comando da facção, ele era o especialista em explosivos da facção. No Paraguai, o bando planejava tomar uma cidade inteira para a execução de assaltos a banco, bem como execuções com decapitações em Amambay.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ele foi preso em Ponta Porã pela Polícia Federal, durante as buscas realizadas pela cidade no âmbito da operação batizada de "Escritório do Crime". Em razão da periculosidade dos alvos, participaram da ação equipes do COT (Comando de Operações Táticas) e GPI (Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Foram cumpridos ao todo na cidade de Ponta Porã, oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.

Além das prisões e buscas, houve a apreensão de diversos bens e valores, bem como munições de grosso calibre. Já em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, houve mais três incursões em endereços que eram usados pelo bando. Por lá, o trabalho foi chefiado pela Senad (Secretaria Nacionalç Antidrogas), sob a coordenação do Ministério Público do Paraguay, na figura dos promotores Lorena Ledesma e Armando Argüello. 

Nos siga no Google Notícias