ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Órgãos de Defesa do Consumidor fiscalizam postos de combustível no interior

Priscilla Peres | 18/08/2015 16:42
Fiscalização acontece entre hoje e amanha nos postos. (Foto: Divulgação/Decon)
Fiscalização acontece entre hoje e amanha nos postos. (Foto: Divulgação/Decon)

Depois de fiscalizar postos de combustíveis de Campo Grande, órgãos de defesa do consumidor realizam uma força-tarefa nos estabelecimentos de Jardim e Bonito, entre hoje e amanhã. O objetivo é fazer testes nos produtos vendidos, para verificar se são respeitadas as margens estabelecidas de álcool e água.

A ação é realizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a Decon (Delegacia do Consumidor) e o Procon. As entidades querem, através de testes, analisar a qualidade do combustível vendido pelos postos do município. Isso geralmente acontece após denúncias feitas por clientes.

O teste no combustível é para verificar o teor de etanol, cuja porcentagem estabelecida é de 27% e se a adição de água não passa de aceitáveis 3%. Também analisam se a adição de biodiesel no diesel não ultrapassa 7%, e na gasolina a adição é de até 27% de álcool anidro.

Em caso de dúvida no resultado dos testes, amostras serão colhidas para posterior análise na Universidade Federal de Goiânia e, constatada fraude, é possível a aplicação de multa e, em casos extremos, prisão em flagrante do responsável pelo estabelecimento.

Nos siga no Google Notícias