ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Ossos humanos e dentes são desenterrados de piso durante reforma de hospital

Ossos e dentes foram encontrados durante obra de reforma de hospital em Aquidauana

Silvia Frias | 19/10/2021 12:08


Fragmentos de ossos humanos foram encontrados esta manhã, no contrapiso de hospital, em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. O material foi encontrado esta manhã, durante obra de reforma do prédio.

Os trabalhadores estavam próximos das grades laterais do hospital da Cassems, localizado no Bairro Alto, quando encontraram os fragmentos. A Polícia Civil foi acionada logo depois.

Segundo o site O Pantaneiro, peritos do 1º DP (Distrito Policial) fizeram o mapeamento e a escavação foi feita com orientação de equipe do Corpo de Bombeiros. Os ossos e dentes humanos que estavam no contrapiso, camada intermediária do revestimento do piso. Próximo, também foram encontrados frascos de ampolas de medicações muito antigas.

Material foi encaminhado para análise. (Foto: Divulgação)
Material foi encaminhado para análise. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Polícia Civil, não é possível identificar se os fragmentos seriam da mesma ossada, podendo ser descarte de corpos diferentes, por conta de amputação, feito há muitos anos.

A Cassems comprou o prédio em 2007, três anos depois que a Cooperativa de Médicos de Aquidauana havia encerrado as atividades do antigo Hospital da Socimed. Antes, décadas atrás, o terreno pertencia à ferrovia e, por isso, a hipótese é de que as ossadas possa ter relação com sepultamentos da época da construção da linha férrea.

O material foi encaminhado para análise no IML (Instituto Médico Legal) em Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias