ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Outro traficante brasileiro que liderava facção no Paraguai é expulso

Líder do Comando Vermelho, Carlos Alberto de Lima da Silva, o “Cascão”, foi entregue à Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Helio de Freitas, de Dourados | 14/11/2019 14:15
Policiais paraguaios protegem chegada de traficante brasileiro, preso ontem (Foto: Ultima Hora)
Policiais paraguaios protegem chegada de traficante brasileiro, preso ontem (Foto: Ultima Hora)

Mais um brasileiro apontado como líder de facções criminosas foi expulso pelo governo paraguaio e entregue às autoridades nacionais. Carlos Alberto de Lima da Silva, o “Cascão”, acusado de ser um dos principais nomes do Comando Vermelho no Paraguai, foi entregue nesta quinta-feira (14) à Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

Cascão tinha sido preso ontem em Presidente Franco, na região de Ciudad Del Este. A exemplo de outros casos envolvendo traficantes tanto do Comando Vermelho quando do PCC (Primeiro Comando da Capital), o processo de expulsão tramitou em tempo recorde.

O comissário Juan García, subchefe de investigações da Polícia Nacional do Paraguai, informou ao jornal Ultima Hora que o traficante foi entregue à PF na Ponte da Amizade e levado direto para o Rio de Janeiro, onde era procurado por tráfico de drogas e associação criminosa.

Condenado até 2037, o bandido tinha fugido da prisão no Rio de Janeiro e estava morando no Paraguai, de onde enviava drogas e armas para a facção carioca. Segundo a polícia do Rio, Cascão é braço direito do traficante “Pão com Ovo”, que comanda o tráfico na comunidade Nova Brasília, em Niterói.

A polícia paraguaia chegou ao brasileiro ao investigar plano de assalto a carro-forte na região de Ciudad Del Este. O roubo seria comandado por Cascão.

Nos siga no Google Notícias