ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Pacientes internados no HR de Ponta Porã recebem ceia de Natal

Nyelder Rodrigues | 26/12/2017 21:38

A noite de domingo (24), da tradicional ceia de Natal, pode ser também celebrada por pacientes internados e funcionários do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande.

Os pratos foram preparados pela equipe da cozinha do hospital. A intenção da ação foi a de oferecer, através dos alimentos, sentimentos que também nutrem, como perdão, amor, fé, gratidão e paz.

A entrega das refeições nos leitos foi acompanhada de um mini panetone, alimento que simboliza o Natal. Todo o cardápio foi acompanhado por nutricionistas, além de outros 22 funcionários.

Entre os pratos principais estiveram carne assada ao molho escuro e como opção, o frango assado ao molho de laranja acompanhados de farofa doce, arroz a grega e feijão com bacon. O jantar contou com lagarto recheado e frango assado acompanhados de macarrão à carbonara e arroz com uvas passas, e a sobremesa foi o clássico mousse de maracujá.

"Trabalho na cozinha do hospital há 16 anos e nesse tempo todo, antes da nova administração, eu fui auxiliar e nunca cheguei nem perto do fogão, porque sempre tive em mente que cozinhar em um hospital para centenas de pessoas era uma tarefa complexa", diz a cozinheira Otilha Peralta.

Ela ainda completa que toda equipe da cozinha se dispôs e se doou para que tudo saísse perfeito. "Somos muito companheiros aqui e todas as mãos ajudaram para que o sabor transmitisse tudo que queremos para os pacientes nesse Natal, que é muita paz e principalmente muita saúde".

A cozinha do Hospital Regional de Ponta Porã serve em média de 110 almoços por dia e é um dos setores do Hospital que mais teve transformações a partir da nova gestão Governo do Estado e administração do Instituto Gerir.

Nos siga no Google Notícias