A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

29/03/2014 18:08

Pães feitos por presidiários são distribuídos à população carente

Lidiane Kober
São produzidos mais de 9,2 mil pães por semana (Foto: Keila Oliveira)São produzidos mais de 9,2 mil pães por semana (Foto: Keila Oliveira)

Há sete anos, pães produzidos no Estabelecimento Penal de Cassilândia são distribuídos a entidades sociais, creches, escolas, hospitais, trabalhadores da limpeza pública e famílias carentes do município. Além de ajudar a população, o projeto é um meio de ressocializar os internos.

De acordo com o diretor do presídio, José Ronaldo da Silva, são produzidos mais de 9,2 mil pães por semana. No local, trabalham seis reeducandos. Além de remição de um dia na pena a cada três de serviços prestados, ele recebem remuneração de acordo com produtividade.

A padaria do presídio conta com 26 equipamentos, entre fornos, batedeiras e cilindros, alguns adquiridos com recursos do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e outros fornecidos pela prefeitura.

Entre os beneficiados pelo projeto estão a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Creche Bom Jesus, Lar Idosos e O Lar da Criança. No total, são 28 entidades cadastradas para recebimento diário dos pães, de segunda a sexta-feira.

A padaria existe desde outubro de 2006, mas o presídio só iniciou a parceria com a Prefeitura de Cassilândia um ano depois. Além da estruturação física, na época foi realizado um curso de panificação para 50 internos, custeado pelo Depen em parceria com a Agepen. Conforme a direção do presídio, as capacitações ainda são constantes.

Ainda segundo a direção do presídio, vários internos, que progrediram de regime ou conquistaram a liberdade, conseguiram trabalho em empresas de panificação da cidade, graças ao curso que fizeram e à experiência adquirida no local.

Justiça dá 45 dias para INSS realize perícias médicas em cidades do MS
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) terá que realizar perícias médicas obrigatória para a concessão de benefícios previdenciária em no m...
Homem fica em estado grave ao atirar na ex-mulher e tentar se matar
Um homem de 50 anos tentou se matar, atirando na própria cabeça após disparar tiros contra a sua ex-mulher, de 46 anos. O caso aconteceu em Laguna Ca...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions