ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Pane em vôo cancela agenda de ministro do Esporte em Dourados

Fabiano Arruda | 09/05/2011 11:31

Uma pane no vôo de uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), em Congonhas (SP), nesta manhã, motivou o cancelamento da agenda do ministro do Esporte, Orlando Silva, em Dourados.

Segundo informações da assessoria de imprensa do ministério, Orlando já estava a bordo quando a aeronave apresentou a pane. A FAB orientou o cancelamento do vôo e que o ministro aguardasse outra aeronave.

No entanto, uma nova aeronave só chegaria às 12h20 (de MS), o que inviabilizou a presença do ministro no evento de inauguração da primeira Vila Olímpica Indígena do Brasil, na Aldeia Jaguapiru.

Ainda segundo a assessoria, o ministro se comprometeu a visitar o complexo esportivo “na primeira oportunidade que tiver”.

Neste momento, o governador André Puccinelli e o deputado federal Geraldo Resende, ambos do PMDB, juntamente com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), participam da cerimônia de inauguração.

Segundo informações do governo do Estado, o projeto, iniciado em 2008, recebeu investimentos de R$ 1,6 milhão do Ministério do Esporte.

Construído na Reserva Indígena de Dourados, entre as aldeias Jaguapiru e Bororó, o complexo possui 29 mil metros quadrados, com quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, parque infantil, vestiários, banheiros adaptados e ainda um prédio para administração.

A Vila Olímpica servirá inclusive de palco para grandes competições esportivas e tradicionais e múltiplas atividades de integração, o que gera mais expectativas entre os indígenas.

Nos siga no Google Notícias