ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Para atender trabalhadores, Funtrab prorroga serviço emergencial até amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 15/08/2017 16:09
Douradenses fazem fila para atendimento na Casa do Trabalhador (Foto: Divulgação)
Douradenses fazem fila para atendimento na Casa do Trabalhador (Foto: Divulgação)

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) prorrogou por mais um dia o atendimento emergencial iniciado ontem (14) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O serviço deveria ser encerrado hoje, mas vai funcionar amanhã durante todo o dia devido ao grande número de trabalhadores à procura do seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e balcão de emprego.

O atendimento aos trabalhadores está em crise na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul desde 30 de junho, quando a Casa do Trabalhador foi fechada após o fim de uma parceria entre a Funtrab e a prefeitura.

O órgão estadual alega que o município não cumpriu um termo de cooperação assinado em 2016 para fornecer servidores. Já a prefeitura fez parceria com a Superintendência do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), mas não consegue atender toda a demanda.

De acordo com a assessoria da Funtrab, a equipe deslocada de Campo Grande para atendimento em Dourados vai permanecer na cidade por mais um dia esta semana. Em função do grande número de pessoas que procuraram os serviços na Casa do trabalhador, não houve condições de atender a todos hoje.

O diretor-presidente da Fundação, Wilton Acosta, havia previsto atendimento emergencial em dois dias todas as semanas até a volta definitiva dos trabalhos na Casa do Trabalhador de Dourados, mas se for preciso, segundo ele, a permanência da equipe pode ser ampliada.

Ele avisou aos trabalhadores que o expediente será normal nesta quarta-feira (16) na Casa do Trabalhador, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680, no Centro.

Nos siga no Google Notícias