ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prefeitura atende 700 trabalhadores e Funtrab inicia mutirão amanhã

Atendimento emergencial tenta reduzir fila por carteira de trabalho e seguro-desemprego após fechamento da Casa do Trabalhador

Helio de Freitas, de Dourados | 03/08/2017 16:03
Trabalhadores atendidos durante mutirão da prefeitura (Foto: A. Frota/Divulgação)
Trabalhadores atendidos durante mutirão da prefeitura (Foto: A. Frota/Divulgação)

O mutirão da prefeitura e da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego ocorrido de segunda-feira até ontem (2) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, fez 712 procedimentos, entre emissão de carteira de trabalho e encaminhamento de pedido de seguro desemprego.

O atendimento emergencial ocorreu para tentar reduzir a fila de espera, iniciada após o fechamento da Casa do Trabalhador, no dia 30 de junho. Amanhã e domingo tem o mutirão organizado pela Funtrab (Fundação do Trabalhador de Mato Grosso do Sul).

Instalado no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano, o mutirão atendeu 50 trabalhadores com emissão de Carteira de Trabalho e 220 com pedidos de seguro desemprego na segunda (310.

No dia seguinte, foram 92 carteiras de trabalho emitidas e 170 pedidos de seguro desemprego encaminhados. Já na quarta-feira, a unidade emitiu 60 carteiras de trabalho e fez 120 pedidos para seguro desemprego.

Funtrab – Também para reduzir a “demanda reprimida”, a Fundação do Trabalho vai instalar em Dourados amanhã (4) e sábado (5) o programa Funtrab na Comunidade.

A Tenda do Trabalhador vai disponibilizar atendimentos à população no prédio onde funcionava a Casa do Trabalhador, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680, entre as ruas Firmino Vieira de Matos e João Rosa Góes.

Conforme a assessoria da Funtrab, nos dois dias os atendimentos serão das 8h30 às 17h, com intermediação de vagas de emprego, encaminhamento de seguro-desemprego, economia solidária com oficinas de artesanato, exposição e venda de produtos artesanais, disponibilização de microcrédito por meio do Banco Cidadão, palestras motivacionais e cuidados pessoais com atendimento de estética e beleza.

O mutirão da Funtrab será apenas na sexta e no sábado, com equipes de Campo Grande. A reabertura em definitivo da Casa do Trabalhador em Dourados só deve ocorrer daqui a três meses, já que o governo do Estado terá de contratar e treinar os servidores.

Nos siga no Google Notícias