A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

14/08/2017 09:59

Sem previsão para reabrir, Casa do Trabalhador faz atendimento emergencial

Funtrab mandou equipe de Campo Grande a Dourados para atender trabalhadores hoje e amanhã; unidade está fechada há 45 dias

Helio de Freitas, de Dourados
Casa do Trabalhador faz atendimento emergencial hoje e amanhã em Dourados (Foto: Arquivo)Casa do Trabalhador faz atendimento emergencial hoje e amanhã em Dourados (Foto: Arquivo)

Sem previsão de quando vai reabrir a Casa do Trabalhador, fechada no dia 30 de junho, a Funtrab (Fundação do Trabalhador de Mato Grosso do Sul) inicia hoje (14) um atendimento emergencial na unidade de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

O plantão, que segue até amanhã na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680, tem como objetivo atender trabalhadores que há quase 45 dias enfrentam dificuldade para tirar Carteira do Trabalhador, dar entrada no seguro-desemprego, ter acesso às vagas do balcão de emprego e ao microcrédito.

Após desativar a Casa do Trabalhador alegando falta de apoio da prefeitura, a Funtrab fez um mutirão há duas semanas e atendeu pelo menos 500 pessoas. A promessa é reativar a unidade nos próximos meses, após a contratação e treinamento da equipe.

Para o serviço de hoje e amanhã, assim como fez no mutirão do mês passado, a Funtrab deslocou servidores da Capital para Dourados. Segundo a assessoria da fundação, o procedimento emergencial vai ocorrer todas as semanas, às segundas e terças-feiras, até ser restabelecido em definitivo o funcionamento da Casa do Trabalhador.

“Não poderíamos deixar a população de Dourados sem atendimento. Por isso, decidimos que, todas as semanas, assim que tivermos possibilidade de voltar o trabalho à normalidade, disponibilizaremos servidores em pelo menos dois dias por semana para minimizar a demanda reprimida”, afirmou o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta.

A assessoria da Funtrab informou que o atendimento está programado para os dias 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 de agosto. Sem definir uma data para reabertura da Casa do Trabalhador, a Funtrab informou que está “fazendo esforços” para treinar novos servidores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions