ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Para conter gastos, órgãos municipais atenderão apenas meio período

Helio de Freitas, de Dourados | 30/06/2015 22:00
Setores da prefeitura terão novo horário de atendimento a partir desta quarta-feira. (Foto:Divulgação)
Setores da prefeitura terão novo horário de atendimento a partir desta quarta-feira. (Foto:Divulgação)

Passado um mês das primeiras medidas de contenção de gastos, que determinou a diminuição sistemática do pagamento de horas extras, diárias para viagens, empenho para novos serviços e suspensão da locação de equipamentos ou serviços, a prefeitura de Naviraí editou nesta terça-feira (30), um novo decreto objetivando reduzir as despesas da máquina, afetada com a queda do valor dos repasses constitucionais.

As novas medidas que valem a partir desta quarta-feira (01), define um novo horário de funcionamento das repartições públicas municipais. Pelo decreto, com exceção de serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza urbana, saúde e transporte escolar, os demais órgãos funcionarão das 7 horas até meio-dia. “O prefeito relutou em tomar essas medidas, já adotadas há meses por outras cidades do estado, mas se fazem necessárias” diz o Gerente de Finanças Adelvino Freitas, que ressalta que o município se deparou com aumento de R$ 100 mil, só com a conta de energia elétrica.

Com o decreto a prefeitura espera economizar pelo menos mil litros de combustível por dia. A frota, exceto carros da secretaria de Saúde, não poderá circular apó o meio dia. “A economia não é só dos combustíveis, tem a manutenção das máquinas e diminuindo o uso reduziremos o risco de substituição de peças, a maioria de valor considerável” diz o gerente de Administração Adilson Nunes Jardim.

O funcionamento em meio expediente é adotado há anos pelo Governo do Estado. Estudos apontam que em 5 horas ininterruptas pode ser executado o mesmo volume de serviço que em 8 horas. “Vamos testar por um mês e espero que consigamos economizar” diz o prefeito Léo Matos, salientando que fará avaliação em 30 dias. “Se o serviço for mantido em boa qualidade e representar economia continua, do contrário revogaremos o decreto” finaliza.

Nos siga no Google Notícias