ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Para economizar, prefeitura fecha as portas e só retoma atendimento dia 8

Helio de Freitas, de Dourados | 19/12/2017 14:41
Sede da Prefeitura de Dourados, que fechou hoje e só reabre no dia 8 de janeiro (Foto: Divulgação)
Sede da Prefeitura de Dourados, que fechou hoje e só reabre no dia 8 de janeiro (Foto: Divulgação)

As repartições municipais de Dourados, incluindo o Centro Administrativo Municipal, as sedes das secretarias, fundações e institutos, fecharam as portas às 13h30 de hoje (19) e só retomam o atendimento no dia 8 de janeiro de 2018.

O recesso tinha sido definido no dia 1º de novembro deste ano em decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e faz parte das medidas para contenção de gastos. A prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul está em crise financeira. Pelo terceiro mês escalonou a folha de pagamento e ainda não anunciou quando vai pagar o 13º salário.

De acordo com a assessoria de imprensa, oficialmente o recesso começa na quinta-feira (21), já que amanhã é feriado pelo aniversário de 82 anos do município.

A secretária de Administração Elaine Boschetti Trota disse que apenas os serviços essenciais não serão interrompidos. “As secretarias ficarão fechadas, com servidores de ‘sobreaviso’ para atender às emergências que surgirem nesse período”, explicou.

Durante o recesso, os profissionais das unidades de saúde serão divididos em duas turmas. As unidades fecharão somente nos feriados e finais de semana.

A Clínica de Atendimento à Mulher, o PAM (Pronto Atendimento Médico), o Caps AD, Caps ll, PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) e as unidades básicas de saúde que normalmente funcionam à noite (Seleta, Parque das Nações l e Vila Vargas) não terão plantão noturno do dia 25 até o dia 1º de janeiro e retomam o serviço à noite no dia seguinte.

As farmácias das unidades de saúde e a unidade reguladora de medicamentos funcionarão normalmente. A farmácia da saúde mental que funciona no PAM fecha no dia 26 deste mês até o dia 1º de janeiro. De acordo com a secretária, os pacientes vêm sendo orientados desde o início de novembro para que não fiquem desabastecidos.

Conforme a prefeitura, a Secretaria de Assistência Social vai manter quadro mínimo de servidores para atender os serviços essenciais. Já a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza da cidade e manutenção da iluminação pública, vai trabalhar em expediente normal.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) funcionará das 7h30 às 12h30 em regime de plantão. Os agentes de trânsito estarão em serviço das 7h30m às 13h no recesso. A Guarda Municipal atende normalmente. Já o Departamento de Tributação prestará atendimento público nos dias úteis do recesso com rodízio em regime de plantão, das 8h às 12h.

A Central de Atendimento ao Cidadão não abre nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Nos demais dias úteis funciona mesmo durante o recesso. A Central atende contribuintes do IPTU e ISS.

Nos siga no Google Notícias