ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Para marcar aniversário, PCC ordenou morte em presídio do Paraguai

Líder de gangue em Assunção foi morto ontem à tarde no presídio de Tacumbú, em Assunção; interventor responsabiliza facção criminosa

Helio de Freitas, de Dourados | 01/09/2016 10:46
Policiais invadem presídio em Assunção após morte de preso pelo PCC (Foto: ABC Color)
Policiais invadem presídio em Assunção após morte de preso pelo PCC (Foto: ABC Color)

O “salve geral” determinado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) para marcar o 23º aniversário da facção criminosa, comemorado ontem (31), cruzou a fronteira brasileira e chegou ao Paraguai, onde o grupo se fortaleceu nos últimos anos e assumiu o controle do narcotráfico após a morte de Jorge Rafaat, em junho deste ano.

Na tarde desta quarta-feira, Daniel Rojas Sergio Romero, 34, o “Richard”, apontado como um perigoso líder de uma quadrilha de assaltantes, foi assassinado no presídio de Tacumbú, em Assunção, capital do Paraguai. Romero era desafeto da facção brasileira e, segundo autoridades paraguaias, foram integrantes do PCC que o mataram a golpes de faca artesanal.

Julio Aguero, interventor da penitenciária, disse que a morte de Daniel Romero provocou momentos de tensão no local, já que outros internos se revoltaram com a medida tomada pelo PCC e tentaram vingar o colega.

Em entrevista à rádio ABC Cardinal, Aguero disse que um grupo de prisioneiros que estava no pátio da penitenciária encurralou os membros do PCC em um pavilhão. "A população [demais presos] está com raiva e queria fazer justiça com as próprias mãos. Os guardas tiveram de tomar medidas para evitar que fossem mortos”, afirmou.

Aguero assumiu o controle do presídio no início de agosto, após a descoberta de celas de luxo mantidas pelo narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão, aliado do PCC.

Nos siga no Google Notícias