A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

07/11/2014 11:03

Para vacinar 15 mil crianças, unidades de saúde funcionam neste sábado até 17h

Helio de Freitas, de Dourados
Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo começa amanhã em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo começa amanhã em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

Todas as unidades de saúde funcionam neste sábado das 8h às 17h em Dourados, a 233 km de Campo Grande, no “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo. Os moradores também poderão procurar o posto de vacinação que será montado no Shopping Avenida Center e os postos de saúde da reserva indígena.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a faixa etária em que devem ser aplicadas as doses dessas vacinas é parecida, por isso a campanha acontece simultaneamente. A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral imuniza contra o sarampo as crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Em Dourados, pelo menos 15 mil crianças devem tomar a dose e a meta da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 95% desse público durante a campanha. A partir de segunda-feira, dia 10, as doses ficarão disponíveis em todas as unidades de saúde durante a semana, das 8h às 11h e das 13h às 17. No dia 22 haverá nova mobilização. A campanha termina no dia 28 deste mês.

O Brasil está livre do vírus da paralisia infantil desde 1990, mas os órgãos de saúde alertam que as ações de prevenção devem ser mantidas até a certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso. Este ano é o 35º de campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e o 25º sem a doença no Brasil.

A campanha contra o sarampo tem como objetivo imunizar os menores de cinco anos que ainda não foram vacinados contra a doença. A intenção é garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.

Corpo de pescador que estava desaparecido há quatro dias é encontrado boiando
O corpo do pescador João Dias da Silva, 54, desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado às margens do rio Paraná, ontem (27) em Naviraí, dist...
Homem fica ferido ao ser esfaqueado na cabeça após discutir com colega
Homem de 45 anos ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado várias vezes na cabeça por um colega, que foi identificado, mas não foi preso. O crime aco...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions