ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Paraguaios são presos com 25 quilos de cocaína em carro importado

Apreensão ocorreu na madrugada de hoje na região de Amambai; carro com droga estava sendo rebocado por guincho

Helio de Freitas, de Dourados | 09/08/2019 09:51
A Mercedes foi trazida para Dourados, para retirada dos tabletes de cocaína (Foto: Divulgação)
A Mercedes foi trazida para Dourados, para retirada dos tabletes de cocaína (Foto: Divulgação)

Dois paraguaios foram presos na madrugada desta sexta-feira (9) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Amambai, a 360 km de Campo Grande, com 25 quilos de cocaína. A drogada estava em uma Mercedes Benz 180 preta, com placa do Paraguai, e seria levada para o Paraná.

Foram presos Luiz Ricardo Pereira Vazquez e Francisco Figueredo Mereles, ambos com 31 anos de idade. Eles estavam na Mercedes que era rebocada por caminhão-guincho, abordado pelo DOF na região de Amambai, cidade localizada perto da fronteira com o Paraguai.

Segundo o DOF, os dois paraguaios que contrataram o serviço do guincho apresentaram contradição nas informações sobre o motivo da viagem a Mato Grosso do Sul. Durante vistoria no importado, os policiais descobriram compartimento oculto onde estavam 23 tabletes de cocaína.

Os dois homens confessaram terem sido contratados para levar a droga de Corumbá até Foz do Iguaçu (PR). Disseram ainda que vieram com a Mercedes de Ciudad Del Este no dia 4 deste mês e permaneceram em Corumbá até ontem, quando pegaram o veículo já com a droga.

O carro foi trazido para Dourados para retirada da droga. A ocorrência foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os dois paraguaios foram e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

*Matéria alterada às 10:50 para correção de informação sobre o local da apreensão. A assessoria do DOF havia informado que a apreensão foi em Santa Rita do Pardo, mas ocorreu em Amambai.

Nos siga no Google Notícias