ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Paulo Duarte condena provocação de grupos adversários após eleição

Priscilla Peres | 04/10/2016 09:47
Atual prefeito da cidade comentou sobre provocações em frente a sua casa. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Atual prefeito da cidade comentou sobre provocações em frente a sua casa. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, não tem segundo turno (o número de 70.547 eleitores não é suficiente), mas o clima tenso da eleição continua. O prefeito Paulo Duarte (PDT), derrotado no domingo, foi alvo da ira de grupos adversários assim que a apuração dos votos foi concluída.

De acordo com Paulo, pessoas que comemoravam a vitória de outro candidato passaram em frente a sua casa fazendo xingamentos, jogando pedras e soltando rojões dentro da residência, onde estava a mãe, esposa e filhos do prefeito. Paulo Duarte perdeu a eleição para o ex-prefeito Ruiter Cunha (PSDB), mas em nenhum momento da entrevista cita o oponente.

Ao site Diário Corumbaense, Paulo classificou a atitude como covarde e lamentável. "Há pessoas que não sabem o que é o jogo democrático. Você disputa eleição, ganha e perde. Disputei quatro, ganhei três e perdi uma. Mas, nunca tive comportamento assim”, declarou.

Ele afirma que se situações como essa voltarem a acontecer, a polícia será procurada. "Orientei as pessoas que trabalham comigo, que se forem agredidas, que denunciem imediatamente, isso é coisa de marginal. Não é disputa de processo eleitoral, é inadmissível que se confunda eleição com guerra", destaca Duarte.

Quanto ao processo de transição de mandato, ele afirma que se limitará a cumprir com a lei. "“Vou fazer aquilo que a lei manda. O que a lei mandar fazer, eu vou fazer, simples. Somente isso, mais nada. Vou cumprir a lei, como tenho feito no meu governo".

Nos siga no Google Notícias