ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Peão morre ao ser derrubado por novilha e arremessado por cavalo contra árvore

Vítima estava internada na Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu

Por Dayene Paz | 04/01/2026 08:29
Peão morre ao ser derrubado por novilha e arremessado por cavalo contra árvore
Santa Casa de Campo Grande, onde a vítima estava internada. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Homem de 59 anos, sem nome informado até o momento, morreu após sofrer um grave acidente durante o manejo de gado em fazenda na zona rural de Água Clara, cidade a 193 km de Campo Grande. Conforme o registro policial, ele foi derrubado por uma novilha brava enquanto estava a cavalo e, após a queda, acabou sendo arremessado contra uma árvore, o que causou múltiplas fraturas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 59 anos faleceu após sofrer grave acidente durante manejo de gado em uma fazenda na zona rural de Água Clara, Mato Grosso do Sul. A vítima foi derrubada por uma novilha enquanto cavalgava e arremessada contra uma árvore, sofrendo múltiplas fraturas. Inicialmente, o peão não buscou atendimento médico imediato, mas após quatro dias, com a piora do quadro, procurou auxílio. Após passar por diferentes unidades de saúde, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde faleceu em 3 de janeiro, quatro dias após sua internação.

O acidente ocorreu no dia 20 de dezembro de 2025. A vítima estava acompanhada de um peão diarista, que não presenciou o momento exato dos fatos. Mesmo ferido e com fortes dores no tórax, o peão conseguiu retornar para casa. Inicialmente, acreditou se tratar apenas de uma fratura simples de costela, já que já havia passado por situação semelhante anteriormente, e optou por não procurar atendimento médico imediato. Quatro dias depois, com a intensificação das dores, buscou ajuda no Hospital Municipal de Água Clara.

Por falta de equipamentos para exames mais detalhados, ele foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, onde exames confirmaram múltiplas fraturas de costelas. De volta ao hospital de Água Clara, recebeu prescrição de medicamentos e retornou para casa. No entanto, o quadro de saúde continuou a se agravar.

Sem melhora, um familiar procurou atendimento particular. A médica avaliou o caso como grave e solicitou vaga zero (solicitação de leito imediato) para internação imediata. A equipe intubou a vítima ainda no local e, em seguida, a transferiu para a Santa Casa de Campo Grande. O peão deu entrada na unidade no dia 30 de dezembro e, após 4 dias internado, morreu, apesar das tentativas de reanimação.

A Polícia Civil registrou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Comunitária) como morte decorrente de fato atípico (ocorrência sem indícios de crime ou acidente).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.