ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Peão que matou colega de serviço se apresenta e alega legítima defesa

Célio Barbosa disse que José Carlos de Souza investiu contra ele por causa dos porcos deixados na casa onde a vítima morava

Helio de Freitas, de Dourados | 30/09/2019 09:56
Célio Barbosa (à esquerda) chega à delegacia acompanhado de advogados (Foto: Adilson Domingos)
Célio Barbosa (à esquerda) chega à delegacia acompanhado de advogados (Foto: Adilson Domingos)

Se apresentou nesta manhã na Polícia Civil em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o trabalhador rural Célio Barbosa da Silva, 29, que no sábado (28) matou com tiro no peito outro trabalhador rural, José Carlos Rodrigues de Souza, 20. O crime ocorreu na fazenda onde os dois trabalhavam, no distrito de Itahum, município de Dourados.

Célio chegou à 1ª Delegacia de Polícia acompanhado pelos advogados Rubens Saldivar e Adriel Seródio de Oliveira. Ao Campo Grande News, Rubens Saldivar disse que o cliente alega legítima defesa, já que José Carlos teria partido para cima de Célio.

“Ele deu um tiro para assustar, mas a vítima continuou investindo e o Célio disparou outro tiro, que acertou. As outras cápsulas não foram deflagradas, não tinha intenção nenhuma de matar”, afirmou o advogado. Segundo Rubens Saldivar, Célio alega que José Carlos o chamou de “corno”.

A mulher de Célio disse à reportagem que o desentendimento entre ele e José Carlos começou por causa de uns porcos comprados pelo marido dela de um ex-funcionário da fazenda. Só que Célio não levou os porcos para a casa dele, no assentamento Lagoa Grande, também em Itahum.

Segundo ela, José Carlos se mudou para a casa onde tem o chiqueiro dos porcos e mandou Célio levar os animais. Como estava aplicando fertilizante na lavoura para plantio de soja, Célio trabalhava até à noite e não teve tempo de pegar os animais na semana passada.

No sábado, José Carlos teria ido de moto até o local onde Célio trabalhava com o trator e teve nova discussão. Célio afirma que atirou porque José Carlos queria agredi-lo. Depois do tiro, Célio foi até o alojamento da fazenda, pegou sua moto e fugiu.

José Carlos foi socorrido ao Hospital da Vida, em Dourados, mas morreu na madrugada de ontem. O irmão dele, de 14 anos de idade, relatou aos policiais que José Carlos e Célio vinham trocando ofensas em conversas pelo aplicativo WhatsApp por causa dos porcos.

O advogado disse que Célio Barbosa deve ser ouvido, indiciado e liberado para aguardar o julgamento em liberdade.

Nos siga no Google Notícias