Pedreiro "abre" cabeça de cãozinho a golpes de enxada e é preso
Cãozinho foi socorrido e sobreviveu; o autor disse que bateu porque não tinha condições de cuidar do animal
Cena de violência deixou em choque uma família na noite de quinta-feira (9), em Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Um pedreiro de 40 anos foi preso após agredir violentamente um cachorro com golpes de enxada na frente das filhas, de 9 e 13 anos, deixando as crianças em desespero.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pedreiro de 40 anos foi preso em Dourados após agredir violentamente um cachorro com golpes de enxada na frente das filhas menores de idade. O incidente ocorreu na residência onde o agressor morava, nos fundos da casa da ex-companheira, que possui medida protetiva contra ele. O homem, que estava no local com permissão da ex-companheira para não ficar na rua, agrediu o animal em um momento de raiva. O cachorro sobreviveu, mas ficou gravemente ferido. O agressor foi autuado por maus-tratos a animais e descumprimento de medida protetiva.
O caso aconteceu em uma residência na Rua Projetada 1, no bairro Altos do Alvorada. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem mora nos fundos da casa da ex-companheira, de 38 anos, que possui medida protetiva contra ele. Mesmo ciente da proibição judicial, a mulher contou que permitiu a presença dele no local para que não ficasse na rua.
Na noite do crime, o homem teria se irritado com o comportamento do animal e, tomado pela raiva, usou um cabo de enxada para golpear a cabeça do cachorro. As filhas presenciaram a agressão e ficaram em estado de choque.
A mulher chegou do trabalho e tomou conhecimento dos fatos, acionando as autoridades. Ela disse ter medo, acreditando que ele agrediu o cachorro para não agredi-la.
O cachorro sobreviveu, mas ficou com ferimentos graves. O homem foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado por maus-tratos a animais e descumprimento de medida protetiva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.