A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

09/09/2011 07:54

Água contaminada mata peixes em lago de parque em Dourados

Paula Vitorino
Peixes boiam mortos em lago. (Foto: Dourados Agora)Peixes boiam mortos em lago. (Foto: Dourados Agora)

Mais peixes estão morrendo no lago do Parque Ambiental Arnulpho Fioravanti, em Dourados. É a segunda denúncia em um mês, segundo o site Dourados Agora. No local, é grande a quantidade de peixes mortos boiando na superfície e a poluição ainda ameaça a qualidade de vida das capivaras que habitam a região.

Os peixes mortos estão às margens do lago e nas nascentes, que nos últimos anos tem servido como “depósito” de poluentes, principalmente graxa e óleo. Todo o material deságua no lago.

O Parque Ambiental Arnulpho Fioravanti, hoje degradado, é um dos cartões postais da cidade, já que está situado em uma das áreas mais valorizadas, próxima a centros comerciais.

Segundo apurou o Dourados Agora, as empresas das imediações do parque aproveitam a falta de limpeza no local para “abusar” do meio ambiente. A grande quantidade de lixo é impressionante, principalmente de garradas pet e garrafas de pinga.

A secretária de Meio Ambiente de Dourados, Valdenise Carbonari, diz que o problema da poluição no lago é crônico e preocupante. Segundo ela, vistorias já foram feitas em empresas nas imediações do lago. “Até agora não encontramos os responsáveis pela poluição”, afirma a secretária.

Valdenise acredita que o óleo que invadiu o lago deve estar vindo de empresas distantes. “Estamos preocupados com isso, no entanto que estamos fazendo uma varredura para encontrar os responsáveis”, acrescenta

Motociclistas colidem durante ultrapassagem e um morre pela MS-533
Um homem morreu depois de colidir a moto em que seguia com outro motociclista pela MS-533, no município de Inocência – a 339 quilômetros de Campo Gra...
Confraternização em sindicato vira confusão e vai parar na delegacia
Ao menos sete pessoas ficaram feridas durante uma confusão durante uma confraternização entre sindicalistas, neste domingo (28), em Corumbá – 419 qui...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions