Penitenciária tem 24 casos de covid-19 entre presos e agentes penitenciários
Os testes que confirmaram os novos casos foram feitos a pedido da Comissão de Direitos Humanos da OAB
Vinte e quatro pessoas entre agentes penitenciários e presos, foram diagnosticados com covid-19 na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), conforme divulgado pelo presídio, nesta sexta-feira (21). A unidade ainda aguarda o resultado de outros 34 testes da doença.
Os presos infectados foram isolados numa galeria do raio III do presídio e também há três infectados no raio ll, conforme apurados pela reportagem. Os testes que confirmaram os novos casos foram feitos a pedido da Comissão de Direitos Humanos da 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), após familiares de presos denunciarem que alguns internos estariam com os sintomas da covid-19. .
Nesta sexta-feira (21) membros das comissões de Direitos Humanos e da Mulher estiveram na PED e questionaram quais providências foram adotadas para conter a proliferação do vírus. De acordo com a Diretoria da PED as pessoas que testaram positivo para Covid-19 já estão em isolamento e mais medidas estão sendo adotadas para evitar que mais internos e servidores se contaminem.