ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Pesquisa coloca Hashioka como gestor mais bem avaliado de MS e 7º do país

Levantamento apontando os cem melhores prefeitos do Brasil foi elaborado pela União Brasileira de Divulgação

Helio de Freitas, de Dourados | 07/08/2015 13:11
Haskioka lidera entre prefeitos de MS, segundo pesquisa da União Brasileira de Divulgação (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
Haskioka lidera entre prefeitos de MS, segundo pesquisa da União Brasileira de Divulgação (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)

A atual administração de Nova Andradina, cidade a 300 km de Campo Grande, foi apontada como mais bem avaliada de Mato Grosso do Sul e a sétima do país em levantamento da UBD (União Brasileira de Divulgação). A pesquisa, divulgada pela assessoria do prefeito Roberto Hashioka (PMDB), traz os cem melhores gestores do Brasil.

De acordo com Alexandre Vieira da Cunha, presidente da UBD, a iniciativa tem como objetivo divulgar, através de pesquisas interativas de gestão pública, “as melhores administrações municipais do Brasil nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde”.

“Para nós é mais um motivo de orgulho, pois demonstra como nossas ações têm refletido positivamente no cotidiano da população”, afirmou Hashioka por meio da assessoria, ao comentar o primeiro lugar entre os prefeitos de Mato Grosso do Sul e a sétima posição na classificação nacional.

Segundo a assessoria, a pesquisa envolveu 4.900 gestores municipais. “O título foi concedido ao prefeito como forma de reconhecimento ao trabalho administrativo que desenvolve, atendendo aos requisitos de excelência em gestão pública”, afirmou o presidente da UBD.

A avaliação envolveu critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais federal, estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade.

Nos siga no Google Notícias