ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Pesquisa coloca Hashioka como gestor mais bem avaliado de MS e 7º do país

Levantamento apontando os cem melhores prefeitos do Brasil foi elaborado pela União Brasileira de Divulgação

Por Helio de Freitas, de Dourados | 07/08/2015 13:11
Haskioka lidera entre prefeitos de MS, segundo pesquisa da União Brasileira de Divulgação (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)
Haskioka lidera entre prefeitos de MS, segundo pesquisa da União Brasileira de Divulgação (Foto: Thiago Odeque/Divulgação)

A atual administração de Nova Andradina, cidade a 300 km de Campo Grande, foi apontada como mais bem avaliada de Mato Grosso do Sul e a sétima do país em levantamento da UBD (União Brasileira de Divulgação). A pesquisa, divulgada pela assessoria do prefeito Roberto Hashioka (PMDB), traz os cem melhores gestores do Brasil.

De acordo com Alexandre Vieira da Cunha, presidente da UBD, a iniciativa tem como objetivo divulgar, através de pesquisas interativas de gestão pública, “as melhores administrações municipais do Brasil nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde”.

“Para nós é mais um motivo de orgulho, pois demonstra como nossas ações têm refletido positivamente no cotidiano da população”, afirmou Hashioka por meio da assessoria, ao comentar o primeiro lugar entre os prefeitos de Mato Grosso do Sul e a sétima posição na classificação nacional.

Segundo a assessoria, a pesquisa envolveu 4.900 gestores municipais. “O título foi concedido ao prefeito como forma de reconhecimento ao trabalho administrativo que desenvolve, atendendo aos requisitos de excelência em gestão pública”, afirmou o presidente da UBD.

A avaliação envolveu critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais federal, estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade.

Nos siga no Google Notícias