A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

04/04/2019 07:47

PF abre licitação para ampliar posto da imigração na fronteira com a Bolívia

Medida era um dos planos anunciados pelo superintendente da PF em MS, Cleo Mazzotti; serão instalados mais três guichês de atendimento

Silvia Frias
No período de ferias e fim de ano, posto lotado na fronteira com a Bolívia (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)No período de ferias e fim de ano, posto lotado na fronteira com a Bolívia (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)

A Polícia Federal abriu processo licitatório para contratação de empresa para reforma no Posto Esdras, fronteira entre o Brasil e a Bolívia, último trecho localizado na BR-262, em Corumbá. A medida havia sido anunciada pelo delegado Cleo Mazzotti, quando assumiu em definitivo a superintendência da PF em MS.

Segundo o site Diário Corumbaense, consta na licitação que a reforma pretende otimizar atendimento aos estrangeiros que cruzam a fronteira.

Pelo documento, “o posto no Esdras está funcionando no mesmo prédio, porém com espaço insuficiente para atender a grande demanda de estrangeiros, o qual aumenta significativamente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro”.

A ideia é ocupar a sala ao lado, que já utilizada pela Prefeitura de Corumbá, mas foi desocupada. “O local é de maior espaço para alocar mais funcionários no fim e começo de ano e férias em julho, para atender com maior agilidade os estrangeiros”, completa o documento da PF.

Com a reforma, há a previsão de adequação para receber três novos guichês de atendimento. Assim, conforme prevê a PF, as grandes filas que são comuns no fim e começo de ano. Também está prevista a reforma de outra sala com mais três novos guichês.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions