ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

PF abre licitação para ampliar posto da imigração na fronteira com a Bolívia

Medida era um dos planos anunciados pelo superintendente da PF em MS, Cleo Mazzotti; serão instalados mais três guichês de atendimento

Silvia Frias | 04/04/2019 07:47
No período de ferias e fim de ano, posto lotado na fronteira com a Bolívia (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)
No período de ferias e fim de ano, posto lotado na fronteira com a Bolívia (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)

A Polícia Federal abriu processo licitatório para contratação de empresa para reforma no Posto Esdras, fronteira entre o Brasil e a Bolívia, último trecho localizado na BR-262, em Corumbá. A medida havia sido anunciada pelo delegado Cleo Mazzotti, quando assumiu em definitivo a superintendência da PF em MS.

Segundo o site Diário Corumbaense, consta na licitação que a reforma pretende otimizar atendimento aos estrangeiros que cruzam a fronteira.

Pelo documento, “o posto no Esdras está funcionando no mesmo prédio, porém com espaço insuficiente para atender a grande demanda de estrangeiros, o qual aumenta significativamente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro”.

A ideia é ocupar a sala ao lado, que já utilizada pela Prefeitura de Corumbá, mas foi desocupada. “O local é de maior espaço para alocar mais funcionários no fim e começo de ano e férias em julho, para atender com maior agilidade os estrangeiros”, completa o documento da PF.

Com a reforma, há a previsão de adequação para receber três novos guichês de atendimento. Assim, conforme prevê a PF, as grandes filas que são comuns no fim e começo de ano. Também está prevista a reforma de outra sala com mais três novos guichês.

Nos siga no Google Notícias