ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PF apreende 11 t de maconha em carreta com carga de milho

Luana Rodrigues | 02/08/2017 17:56
Carga de droga apreendida. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Carga de droga apreendida. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

Um carregamento com 11 toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (2), em Ponta Porã – município distante cerca de 323 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida em meio a sacos de milho, armazenados em uma carreta. O motorista do caminhão, de 74 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a PF, policiais federais receberam a informação de que um caminhão de cor alaranjada estaria sendo preparado com grande quantidade de maconha e realizaria o transporte do entorpecente.

Foram realizadas diversas diligências na cidade e, por volta das 12h de hoje, as equipes localizaram um caminhão de placas BWK-9089 e GOV-7604 (semirreboque), que era compatível com as informações. Ao realizarem a abordagem para verificação, os policiais interrogaram o proprietário do veículo, motorista profissional e residente no município de Amambai.

Inicialmente, o motorista disse que carregava apenas milho na carga, contudo, uma rápida verificação na carga possibilitou que fosse encontrada a droga, o que o levou a confessar o crime.

O homem disse que receberia R$ 30 mil pelo transporte da maconha até a cidade de São Paulo/SP, mesmo declarando auferir renda de R$ 10 mil mensais com os fretes realizados no caminhão.

Ele declarou que o caminhão foi carregado com o milho numa “cidade próxima a Ponta Porã”, que não soube dizer o nome, mas que a maconha seria armazenada em meio a carga de milho em Ponta Porã.

O motorista informou ainda que o milho seria descarregado no Porto de Santos/SP. O motorista declarou já ter sido preso por homicídio, há 14 anos, quando disse ter matado um homem que queria roubar seu caminhão.

Ele foi preso e deve ser transferido para o Presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã, permanecendo à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias