ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PF da fronteira fica com carrão apreendido da “máfia do cigarro”

Avaliado em R$ 175 mil, carro será utilizado como viatura descaracterizada

Aline dos Santos | 27/08/2023 18:06
Cidade de Ponta Porã fica localizada na fronteira com o Paraguai. (Foto: Arquivo)
Cidade de Ponta Porã fica localizada na fronteira com o Paraguai. (Foto: Arquivo)

A Justiça Federal autorizou que a PF (Polícia Federa) de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, utilize veiculo de luxo apreendido em operação contra a máfia do cigarro. O carro, que é avaliado em R$ 175 mil, será utilizado como viatura descaracterizada. Portanto, a reportagem não vai divulgar o modelo.

De acordo com a decisão da 5ª Vara Federal de Campo Grande, “é sabido que a atividade policial demanda rotineiramente a utilização de viaturas descaracterizadas para a realização de diligências, como ações de vigilância, acompanhamento de alvos, levantamento de informações diversas em que não seja recomendada a exposição da situação do policial, entre outras. Por outro lado, é notória a dificuldade enfrentada pelos órgãos públicos em razão das inúmeras restrições orçamentárias. Logo, a aquisição de bens de alto valor econômico torna-se cada mais dificultosa, ainda que presente a necessidade das forças policiais”.

O documento reforça que é expressamente vedado o uso do bem para fins particulares e que caberá à PF a regular conservação do veículo. O carro foi apreendido em ação deste ano, num desdobramento da operação Nepsis, deflagrada em setembro de 2018 e que levou dezenas de contrabandistas para a cadeia. Contudo, o crime de lavagem de dinheiro prosseguiu, sendo alvo de uma nova etapa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias