A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

13/10/2016 21:33

PF e PRF apreendem 7,7 toneladas de maconha levadas em carga de milho

Nyelder Rodrigues
Para constatar o transporte das drogas, foi preciso descarregar os milho levado na carreta (Foto: Divulgação/PRF)Para constatar o transporte das drogas, foi preciso descarregar os milho levado na carreta (Foto: Divulgação/PRF)

Uma ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PF (Polícia Federal) apreendeu na tarde desta quinta-feira (13) 7,7 toneladas de maconha que eram levadas junto a uma carga de milho, em Ponte Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande.

O destino do carregamento, levado em uma carreta Iveco, era São Paulo (SP). A abordagem aconteceu enquanto o motorista aguardava a liberação da nota fiscal das 20 toneladas de milho, em um posto de combustíveis na saída de Ponta Porã.

Foi necessário realizar uma busca minuciosa no veículo, que durou várias horas, para encontrar os fardos prensados de maconha. O condutor do veículo, Clodoaldo Vieira, de 46 anos, foi preso em flagrante.

Ele confirmou receberia R$ 40 mil para levar a carga até a capital paulista. Essa é a segunda vez que Vieira é preso por tráfico de drogas. Ele e as drogas, que estavam marcadas com os apelidos dos possíveis donos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

De acordo com a PRF, outras ações em conjunto serão realizadas com a PF na região de fronteira. Somente nesta semana, a intensificação destas ações resultaram no cumprimento de 12 mandados de prisão contra uma quadrilha com possível participação na execução de um agente penitenciário em Naviraí.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions