ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PF flagra grupo de 74 bolivianos tentando entrar no país ilegalmente

Renata Volpe Haddad | 15/02/2016 12:00
Mais de 70 bolivianos estavam divididos em três ônibus que iriam para São Paulo. (Foto: Divulgação/ PF)
Mais de 70 bolivianos estavam divididos em três ônibus que iriam para São Paulo. (Foto: Divulgação/ PF)

A Polícia Federal flagrou 74 bolivianos tentando entrar no Brasil com vistos falsos. O caso aconteceu na noite de sábado (13) em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, durante abordagem no posto fiscal do Lampião Aceso, na rodovia BR-262.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, o grupo que estava em três ônibus de turismo que iriam para São Paulo, foi levado para a delegacia da Polícia Federal, e foram multados em R$ 165 antes de serem levados de volta para a Bolívia. Eles só poderão ingressar novamente mediante pagamento da multa e a regulamentação da documentação.

Além dos 74 bolivianos em situação irregular, também estavam nos ônibus outros 36 passageiros da mesma nacionalidade, mas todos eles apresentaram o documento de entrada no Brasil. A empresa de ônibus informou que não é de sua atribuição verificar a autorização de entrada dos estrangeiros.

Imigração - Conforme a Polícia Federal, além do boliviano ter a identidade e entrada na imigração na fronteira, precisa se apresentar, dar o motivo da viagem e mostrar passagem de ida e volta no caso de viagem a turismo.

Só assim, o imigrante tem autorização e um período para ficar no território nacional. Se não entrar com essa documentação está ilegal. Já na região de fronteira, a pessoa pode entrar e sair com documento especial de fronteiriço, mas para ir além de 50 quilômetros tem que ter a entrada regular.

Nos siga no Google Notícias