ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PF ouve todos que tiveram contato com índio morto em confronto

Viviane Oliveira e Alny Mary Dias, de Sidrolândia | 07/06/2013 18:40
Polícia Federal está ouvindo as pessoas no hospital de Sidrolândia. (Foto: Cleber Gellio)
Polícia Federal está ouvindo as pessoas no hospital de Sidrolândia. (Foto: Cleber Gellio)

A Polícia Federal vai ouvir todas as pessoas que tiveram contato no dia do confronto com o terena Oziel Gabriel, de 35 anos, morto durante reintegração de posse na aldeia Buriti na última quinta-feira (29), em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande.

Um delegado com uma equipe de pelos seis policiais estão no Hospital Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa, onde o terena morreu, ouvindo enfermeiros, médicos, funcionários em geral que estavam de plantão, além das pessoas que socorreram Oziel.

O funcionário da Pax Bom Jesus, Anderson Machado dos Santos, que fez a necropsia no corpo do terena, também será ouvido ainda hoje no hospital. “Eles passaram na Pax e pediram para o gerente e eu virmos para o hospital”, diz.

As oitivas não têm hora para terminar. A todo o momento funcionários chegam ao hospital para prestar esclarecimentos. Além disso, a Polícia tenta localizar o avicultor Rodrigo Cunico, de 29 anos, que deu carona para o indígena até o hospital.

Oziel foi ferido por tiros durante conflito entre policiais e indígenas. Foram feitas duas autópsias no corpo dele, sendo a segunda por peritos de Brasília.

No local do conflito foram encontrados projéteis de calibre ponto 40, ponto 45 e 9mm, que são de uso policial. A fazenda Buriti está ocupada pelos indígenas desde o dia 15 de maio. Os terenas continuam no local. A Força Nacional de Segurança Pública começou a atuar hoje na região.

Nos siga no Google Notícias