Pistoleiro matou dono de lava-rápido e fugiu na garupa de moto
Funcionário do estabelecimento foi ferido na perna; outro homem que estava no local saiu ileso
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um comerciante paraguaio foi assassinado a tiros em seu lava-rápido em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com Ponta Porã (MS). Cesar Michael Arguello Frutos, de 37 anos, foi atingido por 14 disparos de pistola calibre 9 milímetros enquanto tomava tereré com funcionários. Um empregado ficou ferido. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o assassino chegando ao local e fugindo na garupa de uma motocicleta. Este foi o segundo atentado em 24 horas na cidade, após a execução do brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca no estacionamento do Shopping China. A polícia investiga os casos.
Câmeras de monitoramento captaram o momento em que um pistoleiro matou o comerciante paraguaio Cesar Michael Arguello Frutos, 37, por volta do meio-dia desta terça-feira (21), em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).
- Leia Também
- Homem é morto e outro fica ferido em novo atentado a tiros na fronteira
- Sobrevivente de atentado na fronteira foi atingido por seis disparos
As imagens mostram o homem chegando tranquilamente ao lava-rápido onde Cesar tomava tereré com um funcionário e um amigo. Em seguida, ele saca a arma e começa a atirar no comerciante. Depois, sai correndo e sobe na garupa da moto conduzida por outro homem que o esperava em frente ao lava-rápido (veja o vídeo acima).
O funcionário do estabelecimento, Leonardo Ramón Villalba Galeano, 29, foi atingido de raspão na perna e está fora de perigo. O amigo do comerciante não foi atingido.
Segundo investigadores da Polícia Nacional, o alvo era Cesar Frutos, alvejado com 14 tiros de pistola 9 milímetros. Ele não possuía antecedentes criminais e morava no mesmo endereço onde funcionava o lava-rápido, no bairro San Gerardo.
Este foi o segundo atentado no intervalo de 24 horas em Pedro Juan Caballero. Por volta do mesmo horário, nesta segunda-feira (20), o brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca, 36, foi executado com 16 tiros de pistola no estacionamento do Shopping China.
Morador em Capitán Bado, Jonathan foi candidato a vereador em Coronel Sapucaia em 2024, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O amigo dele, o paraguaio Eduardo Flor Cantaluppi, 22, recebeu seis disparos e segue internado.
O ataque no estacionamento do shopping foi praticado por dois pistoleiros que estavam em uma SUV T-Cross branca. Uma caminhonete Toyota vermelha deu apoio à ação. Até agora não há pista dos autores dos dois atentados.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.