ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Brasileiro é executado em estacionamento de shopping de importados na fronteira

Jonathan Medeiro da Fonseca foi candidato a vereador em Coronel Sapucaia; amigo dele ficou ferido

Por Helio de Freitas, de Dourados | 20/10/2025 13:55


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jonathan Medeiro da Fonseca, 36 anos, foi morto a tiros no estacionamento do Shopping China, em Pedro Juan Caballero, Paraguai. O brasileiro, natural de Joinville e candidato a vereador em Coronel Sapucaia, foi atacado por dois pistoleiros que estavam em um carro branco. Eduardo Flor Cantaluppi, 22, que acompanhava a vítima, também foi atingido, mas conseguiu fugir em uma caminhonete Ford Raptor. A polícia paraguaia investiga o caso e suspeita de ligação com disputas entre organizações criminosas pelo controle do tráfico na fronteira.

O brasileiro Jonathan Medeiro da Fonseca, 36, foi executado a tiros por dois pistoleiros no início da tarde desta segunda-feira (20) no estacionamento do Shopping China, em Pedro Juan Caballero, na linha internacional com Ponta Porã.

Natural de Joinville (SC), Jonathan foi candidato a vereador em 2024 no município de Coronel Sapucaia, outra cidade da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

De acordo com informações preliminares levantadas pela Polícia Nacional, o paraguaio Eduardo Flor Cantaluppi, 22, que acompanhava Jonathan no momento do atentado, também foi atingido pelos tiros, mas conseguiu deixar o local numa caminhonete Ford Raptor vermelha e procurou atendimento no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Imagens gravadas por pessoas que estavam no estacionamento mostram a cena do atentado e a caminhonete conduzida por Eduardo deixando o local em alta velocidade (veja o vídeo acima).

Conforme investigadores paraguaios, os pistoleiros estavam em um carro branco e seguiram Jonathan e Eduardo até o shopping de importados, localizado a poucos metros do território brasileiro. No momento em que os dois se aproximavam da caminhonete, foram atacados a tiros. Alvejado na cabeça, Jonathan morreu no ato. Eduardo estava na direção da Ford Raptor e conseguiu fugir mesmo ferido.

O comissário Juan Morel, chefe adjunto do Departamento de Investigações de Pedro Juan Caballero, disse que Jonathan e Eduardo Cantaluppi vieram de Capitán Bado, cidade separada por uma rua de Coronel Sapucaia.

A Polícia Nacional procura imagens de câmeras de segurança do shopping para identificar os autores do crime. A principal suspeita até agora é de ligação do atentado à disputa travada por organizações criminosas pelo controle do tráfico na fronteira.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.