A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

29/04/2019 12:03

PM prende goiano levando 832 quilos de maconha em Corolla locado

Apreensão ocorreu na manhã de hoje no distrito de Itahum; motorista ganharia R$ 8 mil para levar droga até o DF

Helio de Freitas, de Dourados
Tabletes de maconha foram encontrados até dentro das portas (Foto: Adilson Domingos)Tabletes de maconha foram encontrados até dentro das portas (Foto: Adilson Domingos)

Victor Hugo Eleutério de Souza, 28, morador em Goiânia (GO), foi preso hoje (29) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com quase uma tonelada de maconha em um Toyota Corolla locado. A apreensão foi feita por policiais militares no distrito de Itahum, rota de droga e contrabando que saem do Paraguai.

A droga foi apreendida depois de policiais desconfiarem do carro parado em frente a uma lanchonete do distrito. Ao se aproximarem, os PMS sentiram forte cheiro de café, produto usado por traficantes para tentar disfarçar o odor da maconha.

Como não localizaram o motorista, os policiais foram até a lanchonete e perguntaram quem estava com o carro. Como ninguém se manifestou, os policiais se dirigiram a Victor Hugo, que confessou ter chegado ao local com o Corolla.

O homem contou ter sido contratado por telefone por uma pessoa que diz não conhecer para vir a Ponta Porã e levar o veículo e levar Brasília, onde deixaria o Corolla com a maconha na rua.

Victor Hugo alegou que está passando por dificuldade financeira e devendo para instituições financeiras. Por isso aceitou levar a carga de maconha por R$ 8 mil.

O Corolla foi locado, mas os traficantes trocaram a placa para tentar despistar a polícia caso fosse parado em uma barreira em Mato Grosso do Sul.

Os policiais localizaram um rádio transmissor no carro, indicando que havia um batedor da carga, ainda não localizado. A carga de maconha pesou 832 quilos. Victor Hugo foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por tráfico. (Colaborou Adilson Domingos)

Veja abaixo imagens da apreensão:

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions