ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PM prende goiano levando 832 quilos de maconha em Corolla locado

Apreensão ocorreu na manhã de hoje no distrito de Itahum; motorista ganharia R$ 8 mil para levar droga até o DF

Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2019 12:03
Tabletes de maconha foram encontrados até dentro das portas (Foto: Adilson Domingos)
Tabletes de maconha foram encontrados até dentro das portas (Foto: Adilson Domingos)

Victor Hugo Eleutério de Souza, 28, morador em Goiânia (GO), foi preso hoje (29) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com quase uma tonelada de maconha em um Toyota Corolla locado. A apreensão foi feita por policiais militares no distrito de Itahum, rota de droga e contrabando que saem do Paraguai.

A droga foi apreendida depois de policiais desconfiarem do carro parado em frente a uma lanchonete do distrito. Ao se aproximarem, os PMS sentiram forte cheiro de café, produto usado por traficantes para tentar disfarçar o odor da maconha.

Como não localizaram o motorista, os policiais foram até a lanchonete e perguntaram quem estava com o carro. Como ninguém se manifestou, os policiais se dirigiram a Victor Hugo, que confessou ter chegado ao local com o Corolla.

O homem contou ter sido contratado por telefone por uma pessoa que diz não conhecer para vir a Ponta Porã e levar o veículo e levar Brasília, onde deixaria o Corolla com a maconha na rua.

Victor Hugo alegou que está passando por dificuldade financeira e devendo para instituições financeiras. Por isso aceitou levar a carga de maconha por R$ 8 mil.

O Corolla foi locado, mas os traficantes trocaram a placa para tentar despistar a polícia caso fosse parado em uma barreira em Mato Grosso do Sul.

Os policiais localizaram um rádio transmissor no carro, indicando que havia um batedor da carga, ainda não localizado. A carga de maconha pesou 832 quilos. Victor Hugo foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por tráfico. (Colaborou Adilson Domingos)

Veja abaixo imagens da apreensão:

Nos siga no Google Notícias